“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” estreia dia 14 de dezembro nos cinemas

Eu vou quase todo final de semana ao cinema, mas, por incrível que pareça, eu não vi dia nenhum o trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada nas telonas. Nós, cinéfilos, já estamos sabendo há tempos que o filme estreia nos cinemas no dia 14 de dezembro deste ano, mas creio que a divulgação dele aqui no Brasil está falha. Tive que recorrer à internet para ver o trailer. Inacreditável!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é apenas o primeiro de três filmes, todos dirigidos por Peter Jackson, o mesmo diretor da trilogia O Senhor dos Anéis. O segundo filme, O Hobbit: A Desolação de Smaug, tem sua estreia marcada para o dia 13 de dezembro de 2013, e o último filme,O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, chega aos cinemas em 18 de julho de 2014, dando encerramento à trilogia.

Os filmes são baseados no livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. Ainda não cheguei a ler o livro, mas com certeza deve ser uma leitura extremamente interessante. Aliás, está aí uma boa dica de presente de Natal para aquelas pessoas que se empolgam com os textos escritos por J.R.R. Tolkien. Acredito que quem gostou de “O Senhor dos Anéis” vai gostar também de “O Hobbit”.

Sinopse: Bilbo Bolseiro recebe a visita de Gandalf, o cinzento, que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, Gollum e seu precioso anel.

Deixe um comentário